Nossa Comunidade

A Fundação Julita beneficia famílias vulneráveis socialmente, moradores do Jardim São Luís e bairros adjacentes. O Jardim São Luís faz parte da subprefeitura do M’Boi Mirim, que é dividida em dois distritos: Jardim São Luís e Jardim Ângela. O Jardim São Luís é um dos bairros mais populosos, violentos e vulneráveis da cidade de São Paulo. Na década de 1990, Jardim São Luís, Jardim Ângela e Capão Redondo foram considerados como o triângulo da morte, por conta do alto número de homicídios. Hoje em dia, o bairro detém um dos maiores índices de homicídios de jovens negros da cidade e também é um dos que lideram em violência doméstica. Em contrapartida, o trabalho de organizações sociais, como a Fundação Julita, vem revertendo esse quadro, formando lideranças comunitárias e coletivos culturais e de empreendedorismo local na região.


Estatísticas

População:

290 mil habitantes

(subprefeitura M'Boi Mirim - 2017)

Problemas sociais:

25% das moradias não têm serviços de saneamento básico

Na maioria das famílias, a mãe é solteira e única provedora

Há um elevado índice de violência doméstica e de homicídio de jovens negros

A região tem o segundo pior índice de abandono escolar da cidade

Vulnerabilidade Social

Grupo 5 - de Vulnerabilidade Alta

Indicador medido pelo Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS) combina duas dimensões: socioeconômica e demográfica. Leva em conta informações sobre renda, escolaridade e ciclo de vida familiar. A alta vulnerabilidade é indicativo de pior renda e escolaridade.

Índice de Desenvolvimento Humano = 0,70

(fonte: Mapa de Exclusão Social de 2015)

Fale Conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em te atender!

Entrar em contato