Bases Pedagógicas

As Bases Pedagógicas da Fundação Juita prioriza uma educação pautada na autonomia e no protagonismo, considerados essenciais para o desenvolvimento local e do país. Para isso, inclui em sua metodologia pedagógica um conjunto de conhecimentos, saberes, políticas públicas e referências teóricas: Sistema Único de Assistência Social, Proteção Social Básica, Protagonismo Juvenil e Construtivismo (1923), Educação em Valores Humanos (1982), Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), Parâmetros Curriculares Nacionais e Quatro Pilares da Educação (1996) e Temas Transversais (1998).

Guia de Boas Práticas de Educação em Saúde: Criança Saudável, Adulto Saudável

Os Desafios da Educomunicação