Programa Criança e Adolescente

Beneficiários: 375 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de 4 a 14 anos

O Programa abrange o Projeto Ipezinho e o Centro para a Criança e o Adolescente (CCA) no período oposto ao da escola formal (educação complementar). Diariamente, são realizadas atividades socioeducativas, oficinas de música e educação ambiental, nas quais são trabalhados os Quatro Elementos da Natureza bem como atividades esportivas diversificadas para variadas faixas etárias. Tem como objetivo desenvolver habilidades e potencialidades, fortalecer a cidadania e os vínculos familiares e comunitários, além de  contribuir  para a diminuição da violência e da evasão escolar.

O Ipezinho é o único projeto da região a atender crianças em alta vulnerabilidade social na faixa etária de 4 a 5 anos dentro da política de assistência social. Conta com atividades multidisciplinares e interdisciplinares de promoção à saúde, esporte, cultura e educação ambiental, com o apoio de profissionais especializados dos Centros de Educação da Julita.

Vale ressaltar que diariamente é realizada a PRC (Prática de Respiração e Concentração), como atividade institucional abrangendo todos os atendidos.

RELATO SOCIAL

"A Fundação é muito legal pra mim porque tem os brinquedos, o parquinho, as quadras, os educadores, a fazendinha. O espaço que eu brinco na semana é aberto ao fim de semana para brincar, fazer piquenique, fazer atividade".

Nicollas Matheus Pereira da Hora

"No CCA, já fiz teatro, violão, dança, maracatu, esporte. Falamos de temas que nem sempre são discutidos em casa e na escola. Antes, eu não dava minha opinião pra nada, aqui me deram liberdade para falar. Do futuro? Quero ser arquiteta" .

Brenda Reis

Fale conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!

Aviso