Programa Ipê-Amarelo

(320 crianças e adolescentes beneficiados de 4 a 14 anos)

Engloba o Projeto Ipezinho e o Centro para a Criança e o Adolescente (CCA). Oferece atividades socioeducativas e oficinas de esporte, educação ambiental e cultura (de teatro, leitura e música) no contraturno escolar. O objetivo é desenvolver habilidades e potencialidades, além de fortalecer a cidadania e os vínculos familiares e comunitários. Contribui para a diminuição da violência e da evasão escolar. O Projeto Ipezinho é o único na região a atender crianças de 4 a 5 anos em alta vulnerabilidade social dentro da política de assistência social. Em saúde, os beneficiados contam com apoio de especialistas de nutrição, psicologia e psicopedagogia. Educadores e crianças praticam a PRC (Práticas de Respiração e Concentração).

"No CCA, já fiz teatro, violão, dança, maracatu, esporte, Aqui falamos de temas que nem sempre são discutidos em casa e na escola.Antes, eu não dava minha opinião pra nada, aqui me deram liberdade para falar. Do futuro? Quero ser arquiteta" .

Brenda Reis, 13 anos, educanda

Fale Conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em te atender!

Entrar em contato