Programa Paineira

(Beneficia 240 jovens de 15 a 17 anos)

O Centro de Juventude (CJ) oferece atividades de orientação e preparação para o mercado de trabalho, projeto de vida e cidadania no contraturno escolar. O objetivo é desenvolver habilidades e potencialidades, além de fortalecer a cidadania e os vínculos familiares e comunitários.Conta com oficinas de Gestão de Alimentos (Panificação), Técnicas Administrativas, Esporte, Educomunicação, Informática Básica e Jogos, Protagonismo Juvenil e Inglês. Após o término do curso, os jovens podem optar pela continuidade por meio dos programas: Escola Empreendedora (de capacitação profissional) ou Jovem Aprendiz. No fim do curso, que dura um semestre, os jovens apresentam um Trabalho de Conclusão de Curso prático para eventos de até 10 mil pessoas.

"Acredito que a importância da Fundação Julita para a comunidade é muito grande, pois podemos ter profissionais qualificados que trabalham e moram perto de suas casas, beneficiando tanto funcionários como o comércio local"

Leandro Sanches - proprietário da Odonto Sanches, empresário local.