Programa Juventude

(Beneficia 260 jovens de 15 a 17 anos)

O Programa Juventude inclui o Centro de Juventude (CJ), a Escola Empreendedora e o Jovem Aprendiz. O Centro de Juventude (CJ) oferece atividades de orientação e preparação para o mercado de trabalho, projeto de vida e cidadania no contraturno escolar. O objetivo é desenvolver habilidades e potencialidades, além de fortalecer a cidadania e os vínculos familiares e comunitários. Conta com oficinas de Gestão de Alimentos (Panificação), Técnicas Administrativas, Esporte, Educomunicação, Informática Básica e Jogos, Protagonismo Juvenil. Após o término do curso, os jovens podem optar pela continuidade por meio dos programas: Escola Empreendedora (de capacitação profissional) ou Jovens Monitores em Esporte (capacitação para a monitoria esportiva e incentivo à universidade em Educação Física e áreas correlatas).

No fim do curso do Centro de Juventude, que dura um semestre, os jovens apresentam um Trabalho de Conclusão de Curso prático para eventos de até 10 mil pessoas e participam da  jornada do Jovem Aprendiz para sua inscrição no programa Jovem Aprendiz Julita.

"Acredito que a importância da Fundação Julita para a comunidade é muito grande, pois podemos ter profissionais qualificados que trabalham e moram perto de suas casas, beneficiando tanto funcionários como o comércio local"

Leandro Sanches - proprietário da Odonto Sanches, empresário local.

CLIQUE AQUI e Faça sua inscrição para os cursos!

Fale conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!

Aviso