Programa Juventude

Beneficiários: 419 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social de 15 a 35 anos

O Programa Juventude inclui o Centro de Juventude (CJ), a Escola Empreendedora e o Jovem Aprendiz

O Centro de Juventude (CJ) é uma Política Pública de proteção básica da Assistência Social de caráter socioeducativo realizada no período complementar (no período oposto à escola formal). Tem como objetivo desenvolver habilidades e potencialidades de jovens em situação de vulnerabilidade social, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, com vista à emancipação da juventude no sentido da cidadania, projeto de vida e trabalho. Conta com atividades multidisciplinares de saúde, esporte, cultura e educação ambiental, com o apoio de profissionais especializados dos Centros de Educação da JulitaOferece atividades de orientação e preparação para o mercado de trabalho para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos, tais como: Gestão de Alimentos (Panificação e Confeitaria); Educomunicação; Informática Básica; Protagonismo Juvenil; Costura. Como diferencial, educadores, adolescentes e jovens praticam a PRC (Prática de Respiração e Concentração).

Dando continuidade ao processo de formação profissional, os jovens podem optar pelos projetos: Jovens Monitores em Esporte, Escola Empreendedora ou se tornar um Jovem Aprendiz, caso passe no processo seletivo na empresa parceira e seja aprovado.

CLIQUE AQUI e Faça sua inscrição para os cursos!

RELATO SOCIAL

"Acredito que a importância da Fundação Julita para a comunidade é muito grande, pois podemos ter profissionais qualificados que trabalham e moram perto de suas casas, beneficiando tanto funcionários como o comércio local"

Leandro Sanches - proprietário da Odonto Sanches, empresário local.

Fale conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!

Aviso