Jovem Aprendiz

Critérios para se tornar um Jovem Aprendiz Julita:

– Ter finalizado o Centro de Juventude e/ou;

– Ter finalizado algum dos cursos da Escola Empreendedora e;

– Ter finalizado a Jornada Jovem Aprendiz sem obter faltas.

O Programa Jovem Aprendiz visa acompanhar o jovem durante sua atuação como aprendiz em empresas parceiras da Julita, a fim de possibilitar a formação profissional sem comprometer os estudos e o desenvolvimento pessoal. As atividades desenvolvidas têm o objetivo de ampliar o conhecimento teórico e prático sobre as competências do mundo do trabalho e contribuir com o projeto de vida dos jovens, além de abordar conteúdos que fazem parte do currículo proposto na Lei da Aprendizagem. Conta com atividades de:

– Desenvolvimento pessoal,

– Desenvolvimento profissional;

– De habilidades específicas das rotinas administrativas e de informática;

– Plataformas digitais e internet.

O Centro de Educação pelo Esporte atua mensalmente com os jovens aprendizes, trazendo reflexões e conhecimentos acerca de: hábitos saudáveis na perspectiva da Educação Física, sistema cardiorrespiratório, estrutura óssea, musculo esquelético, vias metabólicas e impactos da prática ou ausência de atividade física no corpo humano, principais lesões relacionadas ao trabalho e meios de prevenção, práticas de atividade física aeróbica, segundo a OMS. Os jovens também praticam a PRC (Prática de Respiração e Concentração).

Se você é ex-educando do Centro de Juventude ou da Escola Empreendedora e quiser se tornar um Jovem Aprendiz, atualize seu cadastro:

Parceiros Jovem Aprendiz

Para se tornar uma empresa empregadora do Jovem Aprendiz, escreva para o e-mail:
jovemaprendiz@fundacaojulita.org.br

Relato Social

“Do acompanhamento enquanto jovem aprendiz na Julita eu aprendi a me comunicar melhor, a lidar com conflitos. Ajudou sobretudo no meu projeto de vida. Fui orientada a acreditar que se eu me desenvolvesse e me destacasse conseguiria ser efetivada na Honda. Em 2017, isso aconteceu!”
Ariany Xavier de Souza, 18 anos.