Programa Castanheira

(Beneficia 335 crianças de 4 meses a 3 anos)

Creche pública administrada pela Fundação Julita, é uma das maiores escolas de primeira infância da região. Desenvolve atividades pedagógicas nas áreas do conhecimento (linguagem oral e escrita, música, brincar, artes visuais, matemática, educação ambiental). Tem projetos especiais, como Prática de Respiração e Concentração (PRC) e Shantala. Recebe apoio dos Centros de Educação da Fundação Julita para o desenvolvimento emocional (psicologia, psicopedagia), motor e nutricional.

"As crianças que vêm da creche da Fundação Julita são mais autônomas, criativas, interessadas e gostam de participar. Tem melhor desempenho em brincadeira dirigida, equilíbrio, lateralidade, controle motor. A Julita é uma referência no território" .

Denise de Lima Alves, assistente de diretor do EMEI Julitta