Programa Araucária

(Beneficia 160 idosos acima de 60 anos)

Núcleo de Convivência do Idoso, oferece atividades físicas (alongamento, Lian Gong e Afromix) e aulas de pintura, artesanato, alfabetização de adultos, informática, dança, costura e teatro. Tem o objetivo de contribuir com o processo de envelhecimento saudável, autonomia, sociabilidade e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de valorizar as experiências dos idosos. Promove atividades culturais e de lazer, como passeios. Em Saúde, os beneficiados podem contar com o Grupo de Resgate de Memória, que trabalha cognição e memória, a fim de contribuir para a autonomia, troca de conhecimentos e experiências e o resgate do idoso no seio familiar e da comunidade.

"Sempre fui muito tímida e  me falavam pra fazer teatro. Eu pensava: 'o que vou aprender nesta altura da vida'? Daí eu me aposentei e comecei a cuidar de mim. Nunca é tarde pra começar. Fazer teatro foi uma grande realização, me trouxe uma transformação muito grande".

Maria José da Silva Alves, 64 anos.