mar

XP quer transformar o futuro ao apoiar projetos sociais

Criada em 2001, a XP Investimentos nasceu com o propósito de democratizar o mercado financeiro. Com uma solução simples e de custo zero, mudou o conceito de investimentos e facilitou o acesso da pessoa física a ativos brasileiros e internacionais.

A proposta de transformar o mercado financeiro tem o objetivo de melhorar a vida das pessoas e esta meta se estende para outras áreas de atuação da instituição financeira, como o investimento em ações sociais.

A XP Investimentos acredita que a construção do futuro melhor depende das atitudes de hoje e, por esta razão, apoia diversos projetos nas áreas de saúde, educação, esporte e cultura, dentre eles o “Ações Multissetoriais”, da Fundação Julita, que beneficia diretamente 2 mil crianças, adolescentes e jovens e, indiretamente, mais de 8 mil familiares destes beneficiados; em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

São promovidas atividades multissetoriais ligadas à saúde, à cultura, ao esporte, ao meio ambiente e à assistência social, que atendem os moradores do Jardim São Luís e seu entorno. Além das atividades para crianças e jovens atendidos pela Fundação; são feitos também eventos abertos, o que permite impactar positivamente as famílias e a comunidade local.

As principais ações realizadas pelo projeto “Ações Multissetoriais” são:

- Atividades esportivas planejadas de acordo com a faixa etária;

- Ações na área de saúde, como orientação psicológica individual e em grupo, nutrição, orientação para saúde bucal, enfermagem, terapia ocupacional, entre outras;

- Assistência social – elaboração de pareceres sociais, orientação sobre direitos sociais, ajuda para acesso a benefícios, busca de casos em risco social e visitas domiciliares;

- Cultura – atividades com música, teatro, literatura, cultura digital, comunicação não violenta e educomunicação;

- Educação ambiental – vivência e contato com os quatro elementos da natureza (água, terra, fogo e ar), de forma lúdica.

Leis de incentivo

O Governo Federal criou a renúncia fiscal com intuito de incentivar projetos voltados

para cultura, esporte e social. Por meio da destinação de até 1% do Imposto de Renda, as empresas

tributadas pelo lucro real podem contribuir com os projetos sociais da Fundação Julita, tornando-se

“parceiros para o desenvolvimento social”.

A Fundação Julita tem projetos para apoio via Imposto de Renda aprovados no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad), Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Condeca) e Fundo Municipal do Idoso. Saiba mais: https://www.fundacaojulita.org.br/files/pdf/1ppt_incentivados_pj_2020_31082020.pdf ou escreva para: carlaprates@fundacaojulita.org.br

Fale conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!

CLIQUE AQUI
Aviso