28

out

Ticket contribui para melhorar a nutrição de crianças e jovens em vulnerabilidade

Ticket contribui para melhorar a nutrição de crianças e jovens em vulnerabilidade

A Ticket Serviços é tão conhecida no Brasil que já virou sinônimo de categoria. 

Desde 1976 no País, a empresa não só conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio como ampliou o leque de atuação com lançamento de produtos inovadores, como Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Saúde, Ticket Presente Perfeito e Ticket Plus.

 São mais de 40 anos de experiência no setor de alimentação no Brasil. Um conhecimento que é usado na sua atuação social. Em 2019, a Ticket contribuiu com aporte de recursos, via Imposto de Renda, para o projeto “Saúde Nutricional” da Fundação Julita, voltado para a melhoria da qualidade da alimentação dos moradores da região do Jardim São Luís e entorno.

 Ao beneficiar 775 crianças e adolescentes, que vivem em situação de vulnerabilidade social, o projeto busca minimizar os impactos de uma alimentação não saudável para o desenvolvimento cognitivo e físico de bebês (desde os 4 meses de vida), crianças, adolescentes e jovens de até 17 anos de idade.

 Principais atividades do projeto “Saúde Nutricional”:

  • Sensibilizar e conscientizar educandos, educadores e familiares a respeito da importância da alimentação saudável e saúde bucal;
  •  Oferecer alimentação adequada para 775 educandos;
  • Fazer diagnóstico, tratar, acompanhar e/ou encaminhar crianças, adolescentes e jovens, que são assistidos pela Fundação Julita, para a especialidade de nutrição e lactarista. 

Pilares de Sustentabilidade da Ticket

 Ao apoiar o projeto “Saúde Nutricional”, a empresa coloca em prática o programa global de sustentabilidade do Grupo Edenred, do qual a Ticket faz parte.  

 Chamado Ideal, o programa possui três pilares de atuação: Ideal People, que visa promover o bem-estar por meio da alimentação saudável; Ideal Planet, que busca a preservação do meio ambiente ao reduzir a pegada de carbono e projetar serviços ecologicamente corretos; e Ideal Progress, que tem por objetivo criar valor com responsabilidade, desenvolver atividades e parcerias de maneira ética e promover segurança de TI e proteção de dados.

 Leis de incentivo

 O Governo criou uma forma de doação apoiando as leis federais, estaduais e municipais de incentivo via renúncia fiscal, com o intuito de incentivar projetos voltados para cultura, esporte e área social.

 Por meio da destinação de até 1% do Imposto de Renda, as empresas tributadas pelo lucro real podem contribuir com os projetos sociais da Fundação Julita, tornando-se parceiros para o desenvolvimento social. A Fundação Julita tem projetos para apoio por meio da destinação do Imposto de Renda via Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad) e Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Condeca).

 

Saiba mais>  Clique aqui ou escreva para: carlaprates@fundacaojulita.org.br

 

 

 

 

 

Compartilhe

Fale Conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em te atender!

Entrar em contato