Escritório ABordin incentiva doação de Imposto de Renda

Há várias formas de contribuir para a transformação da sociedade. O escritório de contabilidade e consultoria contábil  ABordin, por exemplo, iniciou uma parceria com a Fundação Julita, unindo sua expertise em declaração de imposto de renda pessoa física com uma ação de responsabilidade social.

“Muitas pessoas ainda têm receio de doar o imposto de renda a pagar para uma organização social. O principal motivo é o medo, injustificado, de cair na malha fina. Portanto, ter uma empresa com o reconhecimento e trajetória da ABordin esclarecendo que esse tipo de doação pode ser realizada de maneira simples e segura é fundamental”, assegura Renata Maluf, diretora da Fundação Julita.

Fundada em 1983, a ABordin é reconhecida e respeitada no Brasil e no exterior. Oferece serviços de outsourcing contábil, consultoria tributária, perícias, além de declarações de imposto de renda pessoa física.

Atuar na área de responsabilidade social sempre foi um escopo da família Bordin. Preocupados com questões sociais, o fundador da empresa, Antonio Carlos Bordin, e amigos criaram o projeto “Os Meninos de Kardec”, que reúne e estimula empresas e pessoas a ajudar entidades filantrópicas de São Paulo.

De acordo com Allan Bordin, diretor do escritório, "a parceria entre a empresa e uma Fundação com mais de 67 anos de atuação, eleita uma das 100 Melhores ONGs para se Doar do país, serve como ponte entre empresas e entidades, empoderando e transformando vidas de pessoas em situação carente".

Doação do Imposto de Renda Pessoa Física

No ato da declaração do Imposto de Renda, é possível destinar até 3% do imposto de renda devido para o Projeto de Saúde Nutricional da Fundação Julita, que garante o acesso à alimentação saudável para centenas de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, beneficiados pelos projetos sociais da organização. O projeto promove ações de educação nutricional, qualificação das refeições oferecidas na organização e atendimento com familiares e encaminhamento médico, se necessário, a fim de minimizar problemas relacionados a deficiências nutricionais que possam prejudicar o processo de aprendizado e de crescimento saudável desde a infância, podendo impactar toda a vida.

Saiba mais em: https://www.fundacaojulita.org.br/noticias-e-artigos/noticias/doaco-de-imposto-de-renda-transforma-vidas