dez

Obrigada por contribuir com uma sociedade melhor

O ano de 2018 foi sem dúvida muito desafiador. Certamente o mesmo valerá para o próximo ano, mas temos a certeza que se estivermos juntos, unidos em torno de um mesmo propósito,

conseguiremos fazer moinhos de ventos e contribuir para uma sociedade melhor.

Quando os ventos de mudança sopram; umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de ventos” – Érico Veríssimo

Gostaríamos de desejar Boas Festas e agradecer de coração pela parceria em 2018, com a esperança que possamos estar juntos novamente em 2019, em benefício de crianças, jovens e idosos em vulnerabilidade social.

Aproveitamos para compartilhar nossas conquistas em 2018. Vamos celebrar!

» Entre 2.500 organizações, a Fundação Julita foi eleita pelo Instituto Doar e Rede Filantropia uma das 100 melhores ONGs de 2018.

» Realizamos ações voluntárias com mais de 13 empresas, reunindo mais de 450 voluntários corporativos.

» A metodologia do Programa Castanheira (Centro de Educação Infantil) foi novamente tida como referência no território, sendo que as práticas em Educação Ambiental foram apresentadas no Sesc Campo Limpo.

» Tivemos a ampliação do benefício ao Projeto Ipezinho, com o Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, incluindo o atendimento de uma psicopedagoga.

» Conveniamos dois projetos com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) da Prefeitura de São Paulo, garantindo sustentabilidade para os Centros de Educação Ambiental e Centro de Educação pelo Esporte. O primeiro por intermédio da empresa Samsung.

» Tivemos novas empresas parceiras do Jovem Aprendiz, contratando nossos jovens:  Arrow, Cescon Barrieu e Sob Schurter.

» Salvador Arena – renovação do Programa Alimentação Complementar para entidades sociais - PACES

» Fundação Elijass  Gliksmanis - doação para a reforma do auditório

» Terminamos o ano com 40 aprendizes trabalhando em empresas parceiras, um aumento de 11% em relação a 2017.

» Sete jovens foram efetivados nas empresas parceiras, após a jornada como aprendizes.

» Parceria com o Instituto Pinheiro viabilizou novas aulas para a terceira idade: de dança, costura e informática.

» Realizamos o 1º Festival Terceiro Sinal, para refletir sobre os direitos dos idosos, com participação de 400 pessoas.

» Formações em Comunicação não-Violenta e em PRC (Prática de Respiração e Concentração) foram estratégias para a Cultura de Paz.

» Acolhemos 95 estagiários de nutrição, psicologia e biologia.

» Realizamos 4.115 atendimentos em psicologia, psicopedagogia, nutrição e enfermagem pelo Centro de Educação em Saúde.

» Renovamos a parceria com Fundação Prada, Fundação Crespi-Prado, Instituto Mahle e Instituto George Mark Klabin.

» Projeto “Comunidade em Movimento” recebeu apoio do Senac e da Fundación Mapfre, beneficiando 2.200 pessoas, da primeira infância a terceira idade. Dez jovens beneficiados pelo projeto estão na universidade de Educação Física.

» Parceria com o Instituto Hurra! traz o aprendizado do Rugby para a comunidade.

» Centro de Educação Ambiental inaugura sede ambiental, com banheiro seco, cisterna, auditório construído com técnicas sustentáveis e demais tecnologias permaculturais.

» Sede ambiental ganha a chancela “Salas Verdes”, do Ministério do Meio Ambiente.

» Conquistamos a meta da Campanha de Crowdfunding “Biblioteca para Todos”, possibilitando a continuidade das atividades de nossa biblioteca comunitária por mais um ano.

» Lançamos um site novo com tecnologia responsiva e página de pagamento de doações automatizada.