dez

O Deutsche Bank Brasil é um dos parceiros do projeto Saúde Nutricional

O investimento em responsabilidade socioambiental é um tema que ganhou ainda mais destaque diante da pandemia. Mas, mesmo antes da situação de crise que estamos vivendo, empresas como o Deutsche Bank já entendiam a importância de investir recursos para uma sociedade melhor.

O Banco também tem uma atuação constante em Responsabilidade Corporativa, investindo em projetos culturais e sociais, buscando criar capital social em todas as regiões em que opera. No Brasil, as linhas de atuação são: Educação, Investimento Social, Arte & Música, Sustentabilidade e Voluntariado.

Em 2019, o Banco foi um dos parceiros que aportaram recursos via imposto de renda no projeto Saúde Nutricional, da Fundação Julita, que beneficia 775 crianças e adolescentes de 4 meses a 17 anos de idade em vulnerabilidade social.

Entre as principais atividades do projeto estão:

• Qualificação da alimentação servida na organização, de acordo com orientação da pirâmide de alimentos e das necessidades de cada faixa etária;
  • Ações de educação alimentar;
  • Medições de curva do crescimento;
  • Atendimento individual (tratamento e acompanhamento dos casos ligados a comportamento alimentar, desnutrição, baixo peso, sobrepeso e obesidade);
  • Ações de odontologia: triagem dos casos mais graves e atendimento e orientação de higiene bucal.

Existente desde 2012, o projeto de Saúde Nutricional da Fundação Julita é responsável por contribuir para a mudança de hábitos alimentares das crianças e adolescentes, desde a primeira infância, atuando também para minimizar casos de distúrbios alimentares (como desnutrição ou obesidade), que podem prejudicar o desenvolvimento integral.

Durante a pandemia, profissionais de Nutrição do projeto atuaram na linha de frente do combate à fome, preparando e qualificando cestas de alimentos que foram entregues aos beneficiados, tendo o diferencial de incluir alimentos in natura entre os itens alimentícios ofertados.

Leis de incentivo

O Governo Federal criou uma espécie de renúncia fiscal com intuito de incentivar projetos voltados para cultura, esporte e social. Por meio da destinação de até 1% do Imposto de Renda, as empresas tributadas pelo lucro real podem contribuir com os projetos sociais da Fundação Julita, tornando-se parceiros para o desenvolvimento social.

A Fundação Julita tem projetos para apoio via Imposto de Renda via Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad), Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Condeca) e Fundo Municipal do Idoso (GCMI). Saiba mais: AQUI

Dúvidas, entre em contato pelos e-mails: projetos@fundacaojulita.org.br e carlaprates@fundacaojulita.org.br

Fale conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!