out

Parcerias que alimentam

O Programa Mesa Brasil Sesc São Paulo é um importante parceiro da Fundação Julita deste ano. Somos uma das mais de 1 mil organizações beneficiadas pelo projeto.

Periodicamente, o programa realiza doações de alimentos e também promove formações para os colaboradores das organizações apoiadas sobre preparo, armazenamento, aproveitamento integral e diversidade de cardápio — visando, assim, diminuir o desperdício.

A parceria é muito positiva, pois promove a redução de custos financeiros e contribui para qualificar as refeições servidas diariamente. Além disso, outro benefício é a possibilidade dos colaboradores das cozinhas da Fundação participarem de capacitações oferecidas pelo programa. “Isto amplia o repertório e o conhecimento dos funcionários para garantir de fato que os beneficiados tenham acesso à alimentação de qualidade”, explica Evelyn Inouye, nutricionista da Fundação.

Segundo Evelyn, a qualificação da alimentação repercute sobretudo no aprendizado. “Quando o corpo se abastece de nutrientes necessários para a manutenção diária, impacta positivamente no desenvolvimento físico e intelectual do indivíduo, principalmente alimentos ricos em nutrientes como frutas, verduras e legumes”, completa ela.

Sendo assim, a parceria com o Programa Mesa Brasil vem ao encontro de uma bandeira que levantamos há anos, que é a ampliação do repertório alimentar dos beneficiados, garantindo a promoção da saúde e o desenvolvimento integral, tendo uma relevância maior ainda nos primeiros anos de vida da criança.

Saiba mais sobre o Programa Mesa BrasilClique aqui