17

jan

Mais de 100 jovens se formam no segundo semestre de 2017

Mais de 100 jovens se formam no segundo semestre de 2017

No último dia 15 de dezembro, a Fundação Julita teve a alegria de formar 143 jovens e adultos nos cursos: “Assistente Administrativo”, “Gestão para o Comércio”, “Oficina de Costura” e “Gestão de Alimentos”.

 A noite foi marcada por muita emoção, afinal, após 6 meses de muito aprendizado e troca de experiências tinha chegado o momento de receber o diploma, abraçar os educadores e colegas e celebrar a conclusão de um ciclo. Veja matérias no nosso blog sobre cada os Trabalhos de Conclusão de Curso de cada turma:

Alunos do curso Oficina de Costura trazem a moda inclusiva para a passarela

Mais de 25 jovens se formam no curso de Assistente Administrativo

Curso Gestão para o Comércio forma 26 novos jovens

Mais de 40 jovens se formam no curso de Gestão de Alimentos

EMPODERAR PARA TRANSFORMAR

Todos os cursos têm como objetivos a capacitação para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo.

Danyelle Gomide Oliveira, que  é uma das  formandas do Curso Assistente Administrativo,  que apresentou o TCC (o Life Colors; veja acima).
Disse que o curso a ajudou a se conhecer melhor, até mudou a escolha de sua profissão: “queria antes fazer odontologia e agora quero cursar Engenharia de Produção, que envolve administração. Eu me descobri nesta área, pensei que o curso era só sobre administração, mas também aprendi muito do ponto de vista pessoal, de protagonismo. Eu me conheci melhor a partir das aulas, me ajudou a entender o que quero fazer e a ter paciência com cada obstáculo até chegar aonde quero”, conta Danyelle.

 Parabenizamos todos os formandos do segundo semestre de 2017 e desejamos foco e dedicação para os novos desafios.

HISTÓRIAS DE VIDA A Fundação Julita tem o Programa Jovem Aprendiz que encaminha os jovens para empresas parceiras. Temos o orgulho de ter a Ariany Souza, 18 anos, efetivada na empresa Honda. “Eu sou a primeira jovem aprendiz da Fundação a ser efetivada na Honda! Hoje estou na área de Recursos Humanos da empresa e, no meio do ano, inicio a Faculdade de Direito. Na Fundação, eu criei responsabilidade, z cursos, cresci bastante. Se não tivesse a Julita, acho que até hoje estaria na rua, sem fazer nada, nem conseguiria emprego, muito menos o que tenho hoje!”, conta Ariany.

 

Confira algumas fotos da formatura

 

Confira algumas fotos da formatura

 






Compartilhe

Fale conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!

CLIQUE AQUI
Aviso

Utilizamos cookies para melhorar a experiência dos usuários e os nossos anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza e concorda com a nossa política de privacidade