Mahle renova parceria para curso de violão

A Fundação Julita, em parceria com a Instituto Mahle, anuncia a renovação do projeto "O Mundo Tem Concerto", que beneficia 40 crianças e jovens do Jardim São Luís e bairros do entorno, proporcionando vivências musicais envolvendo o aprendizado de violão, como ferramenta para a promoção do exercício da cidadania.

É o segundo ano consecutivo da parceria entre as organizações.

O projeto traz inúmeras possibilidades para os alunos: desenvolvimento de habilidades ligadas à sensibilização artística, acuidade auditiva, expressão, familiarização com instrumentos, localização das notas musicais, postura, entre outras ações pautadas na pedagogia musical.

Entre os diferenciais do projeto estão: a valorizando da música popular brasileira e o aprendizado de técnicas utilizando o violão como instrumento.

Além disso, o "O Mundo Tem Concerto" ajuda a desenvolver o saber coletivo dos educandos com a participação nas oficinas, a fim de valorizar o processo socioeducativo como elemento agregador, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.