jan

Fundação retorna com acolhimento aos colaboradores e educadores!

Iniciamos o ano de 2020 sob o som de “Aquarela”, de Toquinho. Os colaboradores e os educadores da Fundação se reuniram para uma sensibilização antes da chegada das crianças, jovens e idosos beneficiados e foram recebidos pela Camerata Julita, grupo de educandos da oficina de violão.

O objetivo foi promover um momento de confraternização, regado com o acalento que a música proporciona. “Pensei qual seria o tema para iniciarmos o ano e daí escolhemos ‘Aquarela’, pois a música fala do que a gente desenha a cada dia em nossa vida e estamos, a partir de agora, pintando mais um momento”, diz o educador da oficina e maestro, Claudio Weizmann.

Após a apresentação, Jânio de Oliveira, gestor geral da Fundação, falou mais sobre esse momento que “começamos a pintar” a partir do início das atividades.  “A Fundação é um espaço que pensa na mudança. E teremos muitas mudanças neste ano! Estamos a caminho dos 70 anos (em 2020, completamos 69 anos)  e é um momento em que todos estarão envolvidos em pensar na organização para esse território e com esse território. Nossa meta comum é pesquisarmos profundamente o território para trazer dados e elementos para nossa atuação nas próximas décadas. Se olharmos para as questões que o território apresenta, pra além das mazelas, podemos provocar mudanças. Precisamos retornar para a nossa base, retornar para aonde fomos criados e acolhidos. E a Fundação é um meio para isso”, contextualiza.

Além disso, segundo o gestor, também é objetivo da Fundação neste ano fazer alianças com outras organizações, conectar-se com outros territórios. Sendo assim, a Fundação espera ter um ano em que possamos fazer um trabalho participativo – afinal, nas palavras de Jânio, “somos um ser integral” – e que cada um possa ser sujeito da sua própria história.

Confira abaixo a data de retorno das atividades da Fundação:

Programa Araucária ( Núcleo de Convivência do Idoso)

Inicio das atividades no dia 03/02 ( Segunda-feira

Programa Paineira ( Centro para Juventude)

Inicio das atividades no dia 03/02 ( Segunda-feira)

Programa Ipê Amarelo ( Centro para Criança e Adolescente e Ipezinho)

Inicio das atividades  03/02 ( Segunda-feira)

Programa Castanheira ( Centro de Educação Infantil)

Inicio das adaptações no dia 04/02 ( Terça-feira )

Centro de Educação Pelo Esporte

Inicio das atividades no dia 03/02 ( Segunda-feira)