06

nov

Fundação participa do Ciclo Educar Hoje

Fundação participa do Ciclo Educar Hoje

Fundação Julita tem suas metodologias reconhecidas e valorizadas por instituições que fomentam a educação. Abrimos espaço para dialogar nossas metodologias, assim como saímos provocados pelas reflexões.

Foi justamente o que aconteceu na terceira edição do Ciclo Educar Hoje, evento organizado pelo SESC São Paulo, no qual o Centro de Educação pelo Esporte  da Fundação foi convidado a participar.  

O evento teve como tema "A Importância da Escuta"sugerindo a ideia de que, ao garantir o espaço de fala, se requer, necessariamente, mirar também para a outra ponta – a escuta.  Carlos Costa, Coordenador do Centro de Educação pelo Esporte, participou, junto com outros especialistas em educação, da mesa de debates do evento, compartilhando nossa metodologia de atuação acerca do tema. 

Segundo Carlos, a nossa participação foi fundamental, pois o público-alvo do evento eram educadores. Ele acrescentou: "Foi um reconhecimento importante falar sobre nossa metodologia com a escuta na educação; mencionei sobre as rodas de conversas, os mapeamentos de saberes e construção de temas a serem trabalhados pelas turmas, a partir da participação dos educandos e da comunidade, desde a educação infantil".

Não é a primeira vez que somos convidados a falar sobre nossa metodologia, confira como foi a nossa participação no congresso do ano passado: Clique aqui 

Compartilhe

Fale Conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em te atender!

Entrar em contato