set

Fundação Lama Gangchen fortalece parceria com a Julita

Com a apresentação dos resultados satisfatórios de 2017, novas atividades vão acontecer em 2018.

Fundação Lama Gangchen Para a Cultura de Paz fez a primeira formação de 2018 com os funcionários da Fundação Julita e apresentou os resultados do “Programa Ser em Paz Julita 2017”.

Ao todo, foram 72 encontros com a formação de 35 educadores que aprenderam a Prática da Respiração e Concentração (PRC), que promovem equilíbrio das emoções, foco e qualidade de vida.

Com isso, todo o conhecimento adquirido foi multiplicado no dia a dia com os educandos, como forma de potencializar uma melhor convivência em grupo, mediar conflitos e estabelecer uma conexão que traga calma e tranquilidade.

Essa prática coloca a gente no nosso centro enquanto tanta coisa tira a gente do nosso centro. Por isso, é muito importante como prática pedagógica. Pretendemos envolver educadores, educandos e seus familiares”, ressalta Jânio de Oliveira, Gestor Pedagógico da Fundação Julita.

RESULTADOS EM 2017

Para mapear os resultados do “Programa Ser em Paz Julita 2017” foI feita uma pesquisa no final dos encontros. Os educadores afirmaram que sentiram em suas atividades mudanças após a introdução da PRC como o controle da ansiedade e a tranquilidade no momento de mediar algum conflito.

Já para os educandos, eles afirmaram que a PRC traz harmonia para o grupo, que gostam da prática e de conduzir o processo.

ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!

Mais um importante indicativo apresentado na formação está relacionado com a “Base Nacional Comum Curricular” (BNCC) que %C