O projeto “Encontro das Culturas” deve beneficiar cerca de 16 mil pessoas
A Fundação Crespi-Prado renova apoio financeiro ao projeto “Encontro das Culturas”, que proporciona diversas atividades educativas e recreativas para a comunidade.
As atividades beneficiam os educandos dos programas Castanheira e Ipê-Amarelo, de 4 meses a 14 anos, com a manutenção das ações de sensibilização musical, vivências e formação.
Além disso, para 2018, o projeto traz diversas atividades de lazer aos fins de semana, tendo uma expectativa de participação de em torno de 16 mil pessoas da comunidade.
Algumas ações serão propostas para a interação e o envolvimento dos visitantes em oficinas esportivas e campeonatos, com a intenção de sensibilizá-los para as linguagens culturais e artísticas.
Sendo assim, o “Encontro das Culturas” é um marco na comunidade do Jardim São Luís, beneficiando crianças, jovens e adultos, uma vez que a programação e as oficinas culturais são pensadas e planejadas para as diversas faixas etárias.
“O Projeto ‘Encontro das Culturas’ busca fomentar o acesso à cultura, potencializando as ações dentro da organização, beneficiando moradores do Jardim São Luís e entorno. A parceria com a Crespi-Prado proporciona diversos avanços nesse sentido. Hoje a Fundação Julita é referência no local: aos fins de semana, acontecem várias ações esportivas e de lazer na organização, como o karatê, além de atividades culturais como oficinas de contação de história e eventos e de educação ambiental”, analisa Jorge Prada, presidente da Fundação Crespi-Prado.
Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!