set

Fundação Crespi-Prado apoia atividades de cultura, lazer e integração familiar

Parceiro de longa data, a Fundação Crespi-Prado renova apoio ao projeto “Encontro das Culturas”, que garante a continuidade das atividades de cultura, lazer e integração familiar, que acontecem sobretudo aos fins de semana.

A proposta é oferecer atividades esportivas e de lazer que contribuam para a saúde física e mental dos beneficiários e seus familiares. Assim é possível ampliar o repertório e o conhecimento cultural, contribuindo para o desenvolvimento artístico e o potencial crítico, criativo e empreendedor de crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora do Centro de Educação pelo Esporte (CEE) da Fundação Julita, Regiany Pereira, “o projeto, antes chamado de Nosso Quintal, surge a partir da ideia de ampliar para as famílias do território possibilidades de atividades esportivas e culturais plurais aos fins de semana”. A integração familiar é um dos pontos fortes do projeto.

Durante a pandemia diante da necessidade de isolamento, as ações do projeto estão sendo mantidas de forma remota. Os educadores enviam semanalmente propostas de atividades que possam ser realizadas em casa.

Mandamos vídeos das atividades propostas e depois abrimos um grupo online para um retorno dos beneficiários e das famílias”, explica Sandro Souza, coordenador do “Encontro das Culturas”.

O projeto atende diretamente 665 crianças e adolescentes beneficiários da Fundação Julita e tem como estimativa alcançar mais de 3 mil pessoas da comunidade, com atividades como o “Encontro Cultural” e “Bazar online”, conforme avançar a imunização e for possível a realização de atividades presenciais com segurança.

Fale conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!

Aviso