abr

Fundação assina manifesto do Movimento "Sociedade contra o Corona"

Fundação assina manifesto do Movimento

Uma das 100 organizações da sociedade civil unidas e engajadas para enfrentar os efeitos da crise da pandemia do novo Covid-19, a Fundação Julita assina o manifesto da Campanha "Sociedade Contra o Corona".

Entre outros apontamentos, o manifesto convoca os poderes públicos e os demais setores da sociedade civil para que assumam "o compromisso de preservar vidas e garantir direitos a todos os brasileiros e brasileiras. É urgente e fundamental assegurar não apenas a sobrevivência dos cidadãos infectados pelos vírus, mas também de todas a pessoas, famílias e comunidades vulneráveis que necessitarão de ações diretas do governo para sobreviver a essa crise". Clique aqui para ler o texto do manifesto na íntegra:

A plataforma também tem como premissa realizar o mapeamento das necessidades de comunidades em situação de vulnerabilidade, articular esforços para que recursos financeiros e materiais cheguem a essas localidades, apoiar a ciência, os órgãos de pesquisa e as universidades e incidir em políticas públicas que sejam eficazes contra o avanço do vírus.

O lançamento da plataforma foi realizado no dia 07 de abril, não à toa no dia Mundial da Saúde, como uma forma de chamar atenção e um apelo para que  o governo e todos os atores da sociedade - em especial aqueles dotados de recursos em abundância - se disponham a contribuir com as estratégias de enfrentamento da crise causada pela Covid-19.

Se você, cidadão, deseja fazer parte deste movimento de solidariedade, a oportunidade está dada! Fique em casa, conheça iniciativas e engaje-se!

Saiba mais: https://www.sociedadecontraocorona.org/