Neste conteúdo você vai descobrir como contribuir (de várias formas e muitas delas, sem custos) com os projetos sociais da Fundação Julita e também o que significa esse movimento que une todes por uma causa!
A pandemia só reforçou o que algumas pessoas já sabiam: a importância das organizações sociais no trabalho com as comunidades em vulnerabilidade social. Foram as organizações que chegaram em locais periféricos aonde nem o poder público teve acesso, prestando um suporte legítimo e em tempo recorde que, se não fosse realizado, poderia ter agravado mais ainda a situação da crise sanitária.
Mesmo de reconhecida relevância, o trabalho que é feito pela sociedade civil organizada ainda enfrenta muitos desafios. Entre eles, o de contar com uma cultura da doação que possa contribuir para a sustentabilidade dessas ações tão valorosas para uma sociedade justa e igualitária. E, neste ranking de doações, o Brasil ainda precisa melhorar e muito!
Por isso, uma vez ao ano acontece um movimento mundial, o Dia de Doar (#GivingTuesday), com o intuito de mobilizar e sensibilizar para a importância da doação. Neste ano, no Brasil, o Dia de Doar (@DiadeDoar) vai acontecer no dia 30 de novembro.
O Dia de Doar teve início nos Estados Unidos, país que tem uma consolidada cultura de doação. Para efeito de comparação: em 2020, os americanos doaram 471 bilhões de dólares enquanto os brasileiros totalizaram doações de 10,3 bilhões de reais.
Uma diferença considerável e com um agravante: em 2020, o Brasil teve a redução de 25% no volume de doações se comparado a 2015. E em um momento em que o país mais precisava de solidariedade!
A Fundação Julita participa deste movimento global há 4 anos, realizado desde 2013 pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).
E, como todo movimento, quanto mais pessoas, escolas e empresas aderirem, maior será a rede em prol da doação como instrumento para fortalecimento da democracia. Compartilhe essa causa! Compartilhe esse conteúdo com sua rede!
Há diversas formas de fortalecer a causa da Fundação Julita, contribuindo para a garantia de direitos de saúde, educação, assistência social e oportunidades de emprego e renda de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Em algumas delas, você só precisa investir seu tempo, como se tornar nosso voluntário (https://www.fundacaojulita.org.br/apoie/seja-voluntario-1). Neste sentido, também existem outras formas de doação sem custo para o doador, como a Doação Automática do Programa Nota Fiscal (https://www.fundacaojulita.org.br/apoie/cupons-fiscais) ou do Imposto de Renda (https://www.fundacaojulita.org.br/apoie/imposto-de-renda).
Se ainda não escolheu o presente de Natal da família, que tal dar um presente social, como a camiseta Life is a Gift (https://fundacaojulita.lojavirtualnuvem.com.br/)? Parte do valor das vendas será revertido para a Fundação!
E se quiser colaborar com um valor uma vez por ano ou mensalmente, para a continuidade dos nossos projetos sociais, o “Clique e Doe” da Julita (https://julita.colabore.org/inicial/people/new) pode ser uma alternativa ou o nosso PIX (CNPJ: 62805759000107).
E, claro, compartilhar esse conteúdo é uma forma também de contribuir com um país mais solidário!
Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!