out

Evento compartilha resultados da Campanha Coronavírus

"Temos um compromisso com a garantia de direitos de milhares de famílias de um território que já sofria com o descaso e direitos violados. Quando a pandemia foi anunciada, sabíamos que essas famílias seriam afetadas financeiramente e que a garantia de uma renda básica demoraria a chegar.

Sendo assim, não poderíamos deixar a fome afetá-las, principalmente as crianças; por isso, foi necessário agir rápido e coletivamente". Foram com estas palavras que Jânio de Oliveira, Gestor Geral da Fundação Julita, iniciou o evento online "Celebrar", que reuniu doadores, voluntários e colaboradores da Fundação Julita.

Desde o anúncio da pandemia, em meados de março, a Fundação tomou medidas emergenciais que buscaram dar apoio para as famílias beneficiadas pelos programas de atendimento da organização e também famílias mais vulneráveis do território. A organização promoveu a Campanha Emergencial Coronavírus, com ações de entrega de alimentos, produtos de limpeza, gás, medicamentos e cartões-benefício.

A campanha contou com uma rede de apoio de pessoas físicas, empresas e institutos e, em retribuição a estas iniciativas, recentemente foi realizado um evento online para celebrar essa conquista coletiva. “O objetivo do evento foi o de agradecer as doações que recebemos, compartilhar os resultados e também proporcionar um momento de celebração com todos os nossos apoiadores, que fizeram a diferença na vida de tantas pessoas”, afirma Nicolaos Theodorakis, presidente da Fundação Julita, que também participou do evento.

Mais de 16 mil pessoas impactadas

A Fundação Julita, do mês de março até agora, mobilizou recursos para atender a necessidade emergencial da comunidade. Foram 16.044 pessoas beneficiadas. O cartão-benefício foi entregue para 1.378 famílias por 4 meses e foi essencial para compras de itens como alimentos, gás e medicamentos. Mais de 3.625 cestas básicas, 811kits de higiene, 5.496 máscaras de proteção e 5.040 frascos de álcool em gel foram doados à comunidade.

Agradecimento aos doadores

Estes resultados só foram possíveis graças às 160 pessoas físicas que doaram para a Campanha. Agradecemos também aos institutos e empresas que potencializaram as ações da Campanha:

Arca+

Banco Fibra

Banco do Brasil através de seus voluntários

BRProperties

Colégio Dante

Colégio Pueri Domus

Comida Invisível

Doe Máscaras

Gastronomia Periférica

Instituto Amor Horizontal