20

out

Evento compartilha resultados da Campanha Coronavírus

Evento compartilha resultados da Campanha Coronavírus

"Temos um compromisso com a garantia de direitos de milhares de famílias de um território que já sofria com o descaso e direitos violados. Quando a pandemia foi anunciada, sabíamos que essas famílias seriam afetadas financeiramente e que a garantia de uma renda básica demoraria a chegar.

Sendo assim, não poderíamos deixar a fome afetá-las, principalmente as crianças; por isso, foi necessário agir rápido e coletivamente". Foram com estas palavras que Jânio de Oliveira, Gestor Geral da Fundação Julita, iniciou o evento online "Celebrar", que reuniu doadores, voluntários e colaboradores da Fundação Julita.

 Desde o anúncio da pandemia, em meados de março, a Fundação tomou medidas emergenciais que buscaram dar apoio para as famílias beneficiadas pelos programas de atendimento da organização e também famílias mais vulneráveis do território. A organização promoveu a Campanha Emergencial Coronavírus, com ações de entrega de alimentos, produtos de limpeza, gás, medicamentos e cartões-benefício.

 A campanha contou com uma rede de apoio de pessoas físicas, empresas e institutos e, em retribuição a estas iniciativas, recentemente foi realizado um evento online para celebrar essa conquista coletiva. “O objetivo do evento foi o de agradecer as doações que recebemos, compartilhar os resultados e também proporcionar um momento de celebração com todos os nossos apoiadores, que fizeram a diferença na vida de tantas pessoas”, afirma Nicolaos Theodorakis, presidente da Fundação Julita, que também participou do evento.

 Mais de 16 mil pessoas impactadas

 A Fundação Julita, do mês de março até agora, mobilizou recursos para atender a necessidade emergencial da comunidade. Foram 16.044 pessoas beneficiadas. O cartão-benefício foi entregue para 1.378 famílias por 4 meses e foi essencial para compras de itens como alimentos, gás e medicamentos. Mais de 3.625 cestas básicas, 811kits de higiene, 5.496 máscaras de proteção e 5.040 frascos de álcool em gel foram doados à comunidade.  

 Agradecimento aos doadores 

 Estes resultados só foram possíveis graças às 160 pessoas físicas que doaram para a Campanha. Agradecemos também aos institutos e empresas que potencializaram as ações da Campanha:  

 Arca+

Banco Fibra

Banco do Brasil através de seus voluntários 

BRProperties

Colégio Dante 

Colégio Pueri Domus

Comida Invisível

 Doe Máscaras

Gastronomia Periférica

Instituto Amor Horizontal

Instituto Espírita de Educação

Instituto FAR

Instituo Credit Suisse Hedging-Griffo

Instituto ACP (Campanha Família Apoia Família)

Irmãos Avelino 

Sesc Campo Limpo 

Terra Nativa

 Veja como foi o evento > Clique aqui 

 

Compartilhe

Fale Conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em te atender!

Entrar em contato