Estamos entre as Melhores ONGs do Brasil por mais um ano

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Julita está entre as Melhores ONGs do Brasil para se doar, segundo ranking do Instituto Doar e da Rede Filantropia. Neste ano, a premiação contou com a parceria da Fundação Getúlio Vargas e da agência O Mundo Que Queremos.

Em 2019, o prêmio avaliou 757 entidades em 47 critérios. Entre eles, estão: estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, causa e estratégia de atuação, captação de recursos, comunicação e transparência.

Para Jânio de Oliveira, gestor geral da Fundação, nos últimos anos a organização tem investido cada vez mais na qualificação dos seus processos de gestão. “É um grande desafio porque o dia a dia em uma organização social exige muito empenho e dedicação das equipes e o recurso para gestão é sempre limitado, porém esse olhar para o futuro, para as estratégias e o impacto que nossas ações causam na sociedade está sempre no nosso radar”, completa Jânio.

Credibilidade na atuação

A premiação é tanto um reconhecimento como uma garantia de credibilidade, ainda mais em um cenário em que há, ao todo, 300 mil ONGs em atuação no Brasil.

Em sua terceira edição, o prêmio foi criado “para ajudar doadores, patrocinadores e voluntários a conhecer melhor entidades que trabalham pelo benefício da sociedade”.

Segundo a intenção dos organizadores do prêmio, “a iniciativa Melhores ONGs do Brasil aposta que as organizações precisam ser identificadas, reconhecidas e utilizadas como inspiração para as demais entidades. Além disso, merecem nosso apoio financeiro e nossas horas voluntárias”.

Mais de 65 anos de atuação

No dia 6 de dezembro, a Fundação Julita completa 68 anos de atuação na região do Jardim São Luís e bairros vizinhos, beneficiando desde crianças da primeira infância até idosos, uma população em vulnerabilidade social que tem pouco acesso aos direitos fundamentais de moradia digna, de lazer, esporte e cultura, oportunidade de emprego e renda e escola e saúde públicas de qualidade. São mais de 1.200 pessoas beneficiadas por dia.

Conheça alguns dos comentários das redes sociais, após a divulgação da premiação. Eles falam por nós!

"Merecidamente Parabéns Fundação Julita" Edgar Almeira

"Parabéns Fundação Julita" Fidel Santos

"Parabéns FUNDAÇÃO JULITA , todos os Funcionários e frequentadores" !!!!! Tereza Hora

"O João Doria poderia doar seu salário do mês para a Julita, comprovada como uma das melhores ONGs do Brasil em 2019, hein!?" Marcos Pinto #doaprajulitadoria