Escolas podem visitar roteiro ecológico da Julita

A Fundação Julita tem uma extensa área verde (16 mil m²) e realiza visitas monitoradas abertas para escolas públicas e outras instituições de ensino. Nas visitas, é possível professores e alunos conhecerem as 39 tecnologias sustentáveis disponíveis no espaço.

Muitas delas foram construídas por meio de mutirões com a comunidade beneficiária.

As tecnologias formam um roteiro ecológico, que inclui: cisterna, canais de infiltração de água, jardins de chuva, círculo de bananeiras, saneamento ecológico, composteira, hortas de PANC's, telhados verdes, banheiro seco e auditório construídos com técnicas de bioconstrução, além de ações de manejo e conservação do bosque, fragmento de Mata Atlântica, localizado na fazendinha da organização.

educadora ambiental apresenta atividades para professores em uma casa de barro toda produzida com materiais ecológicos

As visitas ao roteiro ecológico são gratuitas e podem ser agendadas pelo e-mail: ambiental@fundacaojulita.org.br

Fale conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!

Aviso