dez

Encontro Cultural reúne mais de 1500 pessoas

O Encontro Cultural de 2019-  Território de Escuta - foi realizado no último dia 07 de dezembro e contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas. O Encontro reuniu atrações culturais para todas as idades iniciando com nosso tradicional Cortejo de Maracatu e Ciranda.

As atividades pretendiam dialogar e trazer reflexões sobre o quanto escutamos das necessidades do nosso território, o quanto valorizamos nossas ancestralidades, o quanto promovemos encontros entre gerações.

Apresentação de dança dos idosos, sarau com a participação dos nossos educandos, desfile, pintura de rosto com temática africana, oficina de mandala e discotecagem foram algumas das atividades realizadas durante todo o dia para adultos e crianças. Além disso, os jovens do Programa Paineira da Julita (formação de jovens para o mercado de trabalho) realizaram o trabalho de conclusão do curso apresentando suas miniempresas de alimentos e de intervenção social no evento. Fora isso, foram realizadas atrações musicais, como a Camerata Julita  composta por educandos do curso de violão da Fundação, com regência e direção artística de Claudio Weizmann, e a apresentação nosso ex-educando, Caio César, com um show de RAP. Desta vez, a Camerata contou com a participação especial do solista Thadeu Romano (acordeom) e de Lucas Vieira (violão).

Outro grande atrativo foram as nossas iniciativas sociais com vendas de produtos artesanais, tivemos a presença do Empório Artes- CAPS AD SL, Saia sem gênero, E-Bairro, Marilda e Flash Tattoo com Renata Cunha.

AGRADECIMENTOS

Nossa gratidão a todos que fizeram parte do Encontro Cultural 2019, expositores, coletivos e artistas, crianças, jovens e idosos, colaboradores e aos voluntários que ajudaram a fazer do Encontro Cultural 2018 – Território de Escuta – um grande evento! Agradecemos especialmente aos fotógrafos que fizeram os lindos registros do nosso evento: Lucas Andrade, Celso Naçala, Carol Silva e Leidyla Nascimento.

Veja mais fotos AQUI