Todos os anos chega a hora de fazer a declaração do Imposto de Renda. A boa notícia é que você pode exercer a cidadania doando seu IR para projetos sociais de sua confiança! E de uma forma fácil, simples e segura.
Neste ano, a Campanha de Doações via Imposto de Renda da Julita será destinada para o projeto Atividades Multissetoriais para o Desenvolvimento Integral. E, juntos, temos um desafio ainda maior porque nossa meta de captação precisa ser alcançada até o fim deste período de declaração do imposto de renda, para que possamos executar o projeto.
Trata-se de um projeto fundamental da Fundação Julita, pois permite a continuidade da atuação dos Centros de Educação que desenvolvem atividades em todos os programas de atendimento da Julita, da Primeira Infância até a Juventude.
Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, o projeto promove ações ligadas à saúde, cultura, esporte, educação ambiental e assistência social.
Se conseguirmos atingir a meta de recursos a serem captados, o projeto atenderá 1 mil crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social pelo período de 12 meses.
Como fazer a doação?
Se você faz a declaração no modelo completo, pode optar pela destinação do imposto a pagar ou a receber para uma organização social de confiança.
Para fazer a destinação, siga o passo a passo:
Para ver o passa a passo mais detalhado CLIQUE AQUI
Encaminhe o comprovante de pagamento do DARF para a Fundação Julita pelo e-mail: assistente.parcerias@fundacaojulita.org.br (esse passo é fundamental, tanto para a destinação vir de fato para a Julita como também para você receber os informes sobre o projeto que recebeu seu apoio!).
Se tiver dúvidas ou precisar de apoio para a destinação, entre em contato conosco pelo whatsapp (11) 9 6395-0194 ou pelo e-mail: parcerias@fundacaojulita.org.br
“Há muitas vantagens neste tipo de doação, pois o recurso possibilita a manutenção do atendimento de projetos tão importantes para a redução das desigualdades sociais, como o Atividades Multissetoriais. E, diferentemente de o IR ser destinado ao governo, você pode acompanhar como a Julita está utilizando esse recurso por meio de informes trimestrais, encaminhados aos doadores via imposto de renda”, esclarece Celia Hara, coordenadora da área de Mobilização e Parcerias da Julita.
Segundo reportagem da Revista Época, na qual a Fundação Julita foi entrevistada, “se todos os contribuintes pessoa física que hoje optam pelo modelo completo de tributação destinassem o seu imposto devido ao Terceiro Setor, as doações chegariam a mais de R$ 7 bilhões ao ano”. Porém apenas um percentual mínimo dos contribuintes (em torno de 1%) realizam e/ou conhecem esse tipo de doação, essencial para a continuação do trabalho das organizações sociais em comunidades vulneráveis.
Como cita a reportagem, “essa modalidade é mais um incentivo para colocar a doação nas nossas práticas cidadãs e contribuir para o fortalecimento das organizações da sociedade civil”. Leia ou ouça a reportagem completa no podcast: https://epocanegocios.globo.com/colunas/Razoes-para-doar/noticia/2021/04/doacao-de-ir-imenso-potencial-para-o-terceiro-setor.html
Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!