dez

Dia de Doar da Fundação Julita

A Fundação Julita se junta mais uma vez ao Dia de Doar promovendo uma Campanha de Final de Ano para minimizar os impactos da pandemia, que vem se agravando sobretudo para as famílias mais vulneráveis da periferia.

O Dia de Doar é uma grande mobilização para promover a cultura de doação no Brasil. A sua doação ajudará a Fundação Julita a apoiar as famílias em vulnerabilidade social do território, com itens como cestas de alimentos, apoio psicológico, acompanhamento socioassistencial além de ações da área administrativa da organização de apoio à pandemia (como da área de Comunicação, que vem produzindo materiais informativos para a comunidade, entre eles: sobre alimentação saudável e sua importância no contexto da pandemia; orientações sobre prevenção – uso de máscara e importância de lavar as mãos; orientações de cuidados à saúde no geral e informações de utilidade pública etc.).

“A fome e o desemprego que estão se acentuando, o agravamento de questões de saúde mental e também a necessidade de oferecer suporte em promoção à saúde e socioassistencial, além da possibilidade do fim de incentivos governamentais para a população mais vulnerável, estão entre os fatores que motivaram nossa Campanha. Tendo em vista as festas de fim de ano, esse apoio é ainda mais importante para as famílias”, assegura Jânio de Oliveira, gestor geral da Fundação Julita.

O valor arrecadado será distribuído da seguinte forma: 70% para ações de promoção à saúde (entrega de cestas básicas, atendimento psicológico e socioassistencial) e equipe responsável (profissionais de nutrição, psicologia, enfermagem e educadores sociais) e 30% para equipe de apoio administrativa (Comunicação e outras). Ou seja, a contribuição será destinada para a continuidade das ações do Centro de Educação em Saúde da Fundação Julita.

Juntos, podemos fazer a diferença na vidas de muitas pessoas e assim minimizar as desigualdades para chegarmos ao ideal de uma sociedade igualitária.

Para participar basta doar qualquer valor nas contas abaixo, chave pix 62805759000107,  por cartão de crédito ou no boleto no link:  Clique aqui

Dados das contas correntes para doação:

Banco do Brasil

Ag: 3063-5   /   Cc: 13708-1