abr

De educando a educador: uma marca Julita

Raphael Lima foi nosso aluno em 2007, fez um curso na Fundação Julita que o aproximou do que é hoje sua profissão: a Comunicação. Doze anos depois, ele está de volta à Fundação para retribuir o que recebeu.

“Agora, formado em Comunicação Social - Rádio e TV e especializado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, estou ministrando uma oficina sobre ‘Gestão de Mídias Digitais’ com a turma do curso Assistente Administrativo”, relata Raphael.

De educando a educador, Raphael conta que o objetivo da oficina é “explanar conhecimentos da área de mídias sociais, desde o planejamento de campanhas, gerenciamento e criação de conteúdo até mensuração de resultados”.

Empreendedor na área digital

Hoje, Raphael segue empreendendo; ele tem uma agência, a Digital Things, que também já foi parceira da Fundação na estruturação do projeto de mídias sociais da organização.

Unir a Comunicação à Administração também pode ter vindo de uma referência da Fundação. “Fiz o curso de Qualificação Profissional na Fundação, com ênfase em Panificação, no qual aprendi conceitos básicos de administração além de me arriscar na cozinha”, completa Raphael.

“Mesmo após a conclusão dos cursos, mantive contato com a Fundação pelos amigos que fiz e pela identificação com o objetivo de educar. Meu desejo é que essa história siga sem ponto final”.

Além da história de Raphael, vários jovens ex-educandos da Fundação hoje se tornaram educadores, potencializando a educação dentro e fora da organização.