09

set

Da creche ao primeiro emprego, de beneficiário a doador

Da creche ao primeiro emprego, de beneficiário a doador

Olha só que história linda de retribuição, de gratidão! Vamos regar esse ciclo de retorno dos nossos aprendizados para o território! Após ou antes de ler a história, se você é ex-aluno da Julita, e quiser entrar para o nosso grupo de Facebook, vamos adorar te encontrar por lá

Link do Clube de ex-Alunos da Julita: Facebook   

_____________________________________________

“Minha história com a Julita começa na creche e guardo ótimas lembranças de lá quando era criança. Mais tarde, fiz o curso de qualificação profissional na Julita. Tivemos fundamentos de administração, comunicação, informática, de produção. Tudo para criarmos um produto e fazermos o trabalho de conclusão de curso, que seria apresentado para uma bancada da organização. Inclusive esse aprendizado todo deu base, mais tarde, pra que eu pudesse apresentar meu TCC na faculdade.

Depois fui convidado para participar do projeto Empresa Júnior, realizado com uma empresa parceira da Fundação. E a gente fez tudo do zero, foi 100% realizado na prática. A gente teve que levantar o capital dessa empresa, vender ações para os nossos amigos e familiares, e daí partir para a produção e a venda do produto, que, no caso, eram cadernos artesanais. Também separamos o lucro e o dividendo para quem investiu na gente. Foi uma experiência muito enriquecedora, muito boa!

Meu primeiro emprego também veio por intermédio da Julita, trabalhei em uma grande instituição financeira via Programa Jovem Aprendiz. Sou muito grato pela oportunidade!

A Fundação tem educadores que realmente acreditam nas pessoas, acreditam no que estão fazendo, na mudança das pessoas. Levam conhecimento, acompanham.

Hoje abri a minha empresa, a LS Alarmes. É uma empresa de segurança. Fico muito feliz de poder contribuir com os projetos da Fundação Julita, que, lá atrás, me deram base para poder ter minha empresa aqui no bairro, para poder incentivar a melhoria das pessoas”.

___________

Lucas Souza, ex-beneficiário da Fundação Julita e atual doador da organização.

Compartilhe

Fale conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!

CLIQUE AQUI
Aviso

Utilizamos cookies para melhorar a experiência dos usuários e os nossos anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza e concorda com a nossa política de privacidade