out

Criando Habitats é apresentado em Congresso Nacional

“Acho importante divulgar um trabalho que acontece na prática, com metodologia e resultados, para a academia. Para não ficar só na teoria”.

Foi com essa intenção que a bióloga e pós-graduada em Educação Ambiental para a Sustentabilidade, Luciana Buitron, redigiu o artigo científico, também de autoria de Flávia Cremonesi, com base no projeto “Criando Habitats”, do Centro de Educação Ambiental da Fundação Julita. O artigo foi apresentado durante o VII Congresso Nacional de Educação Ambiental.

Segundo Luciana, “a participação no congresso foi incrível, aconteceram várias palestras e mesas redondas sobre temas relevantes, pensando na educação ambiental sobre um viés mais político e ativo. Como foi um congresso no Nordeste, havia muitos professores e trabalhos de lá e de todo o Brasil”.

É a segunda vez que os resultados do projeto “Criando Habitats” são levados para o contexto da academia (Universidade). No ano passado, foi encaminhado para publicação no Simpósio de Educação Ambiental da OCA – Laboratório de Educação e Política Ambiental, da USP/ESALQ, em um artigo assinado pela Luciana e por Flávia Cremonesi, coordenadora do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Julita.

Luciana Buitron atuou como educadora do CEA por 3 anos e meio, participando do projeto “Criando Habitats”, que oferece atividades de educação ambiental para crianças e jovens de 1 a 17 anos, a fim de promover o contato com a natureza através dos 4 elementos e de técnicas de permacultura necessárias para modificar a realidade local.

As metodologias da Fundação Julita são inspiração para o meio acadêmico há algum tempo. Vários artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso já foram publicados a partir do trabalho socioeducativo vivenciado na organização.

Para ler o artigo científico, clique aqui.

Fale conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!

Aviso