28

set

Colaboradores participam de formação do Programa Itaú Social UNICEF 

Colaboradores participam de formação do Programa Itaú Social UNICEF 

Em uma prática constante de investir na formação de seus educadores, coordenadores pedagógicos e colaboradores especialistas dos Centros de Educação, desde o final de agosto, a Fundação Julita está participando do Programa de Formação de Fomento Social e Financeiro oferecido pelo Programa Itaú Social UNICEF.

O Programa visa estimular de maneira transversal, e durante todo o processo, a reflexão e a proposição de ações para o enfrentamento de preconceitos ligados à raça, etnia, pessoa com deficiência, gênero e sexualidade. Temas em que a Fundação já vinha desenvolvendo ações, de forma transversal, em todos seus programas e centros.

"Não é de hoje que a Fundação Julita, junto a uma equipe interdisciplinar, reflete sobre suas práticas educativas e participar do Itinerário Formativo do Programa Itaú Social UNICEF está nos possibilitando um mergulho, ainda maior, em nossa história, missão e acima de tudo em nossa ‘razão de ser’”, afirma Célia Hara, colaboradora da área de Desenvolvimento Institucional da Fundação Julita. 

 Além da reflexão, o Programa também prevê atividades que se propõem a gerar autoavaliação, mapeamento de demandas e potencialidades dos territórios, diagnósticos e, finalmente, a elaboração de um Plano de Intervenção. O Programa é dividido em etapas e outras organizações sociais participam do processo, sendo que, ao final, 40 delas serão selecionadas para receber até R$ 100 mil, cada uma, para a implementação do plano.

 Educação integral e inclusiva 

"A formação está possibilitando refletir sobre o atual momento, as nossas práticas educativas alinhadas com os indicadores sociais na perspectiva de uma educação integral e inclusiva, olhar para o território e avaliar o desenvolvimento institucional da organização", completa Célia. 

O Percurso Formativo é realizado à distância com duração de três meses envolvendo tanto os profissionais que trabalham na Fundação Julita (nos programas que atendem desde a primeira infância até a juventude) quanto o público beneficiado. 

 Sobre o Programa Itaú Social UNICEF

O Prêmio Itaú-Unicef, que há 25 anos reconhece iniciativas de educação integral no País, transformou-se no Programa Itaú Social UNICEF. O objetivo da mudança é ampliar o fortalecimento de organizações da sociedade civil (OSCs) que, além do fomento financeiro e técnico, participarão de percurso formativo para aprimorar o olhar estratégico sobre sua missão, ações e práticas voltadas ao desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes.  

Para saber mais  > Clique aqui  

 

Compartilhe

Fale Conosco

Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em te atender!

Entrar em contato