out

Clube de Ex-Alunos reúne gerações

O Clube de Ex-alunos da Fundação Julita teve início em 2017, a partir da ideia de Luciano Santos, um ex-educando da organização.

Surgiu com a missão de avaliar e implementar processos e ações para estabelecer relacionamento com atuais alunos e resgatar contato de ex-alunos, a fim de promover a cultura da doação, seja ela de tempo, recursos ou dedicação de algum talento em prol da comunidade.

A prática da gratidão precisa ser incentivada no Brasil, como uma forma de retornar o benefício à organização social que nos apoiou”, conta Luciano, mentor do Clube, que hoje trabalha e mora nos Estados Unidos. Sendo assim, pretende-se criar um círculo virtuoso de sustentabilidade.

Baseado nesses objetivos, o Clube de Ex-alunos realizou nos últimos meses encontros divididos em momentos diferentes:

– Com ex-alunos que acabaram de terminar os cursos na Julita;

– Com pais e mães de atuais alunos, que já foram educandos da organização.

FORMAÇÃO CONTÍNUA

Esses encontros de gerações de ex-alunos foram momentos valiosos, nos quais o sentimento de gratidão por tudo o que cada um recebeu da Julita ficou bem evidente.

A proposta foi bem aceita por todos e agora estamos em busca da adesão e envolvimento de mais ex-alunos”, comenta Célia Hara, coordenadora da área de Parcerias e Relacionamento da Fundação.

CONFIRA AS FOTOS E ALGUNS DEPOIMENTOS QUE SURGIRAM NO MOMENTO DOS ENCONTROS:

Eu fui criança do Programa Castanheira (creche) e me lembro muito das atividades ambientais que eram feitas aqui. Isto me marcou muito e vejo que o mesmo conteúdo é passado ao meu filho, o respeito a natureza, e fico muito feliz com isso”, Robson da Silva Monteiro.

O respeito à diversidade sempre foi colocado aqui entre os educandos e suas famílias e continua sendo valorizado. Aqui todos são iguais”, Karina Aparecida da Cunha.

A alimentação é algo que, na minha época, era pensado com carinho pelos coordenadores e hoje aumentou ainda mais. Há uma preocupação constante com a alimentação saudável e a boa alimentação integrada com a boa saúde”, Renata Cunha.

É EX-ALUNO DA JULITA? NÃO PERCA O PRÓXIMO ENCONTRO!

Quer participar do próximo encontro?

Não perca, pois pode ser o último do ano e será especial!

Entre no grupo do Clube de Ex-alunos no Facebook ou escreva para leidyla@fundacaojulita.org.br