Biblioteca para todas e todos!

A Biblioteca Comunitária da Julita desenvolve diversas atividades para os beneficiados e também para a comunidade.

Possui acervo de 15 mil exemplares - entre livros e gibis -  de gêneros diversos:  Infanto-juvenis, Literatura Estrangeira e Brasileira, Filosofia, Sociologia, Autoajuda, Psicologia, Administração, Biografias, História, Geografia, Educação e outros.

No espaço são realizados mediações de leitura, saraus, fóruns, cines debates e outros eventos.

Daniela Meira, responsável pela biblioteca, afirma que o espaço é de grande contribuição para o desenvolvimento intelectual, difundindo o conhecimento e o acesso à informação, além de valorizar a história e a cultura local.

A biblioteca da Julita  é uma das únicas do território que é aberta à comunidade para empréstimo e consulta. Segundo Jânio de Oliveira, Gestor Geral, a  biblioteca tem grande importância para que a comunidade passe a interagir no espaço e, principalmente, para que as pessoas leiam mais e tenham acesso à leitura e à busca de conhecimento.

Em 2020, a biblioteca retoma seu trabalho e aguarda a todos com a certeza, segundo Daniela, de que juntos neste ano seremos melhores para nós e por nós!

Serviço:

Atendimento para comunidade (empréstimo de livros e cadastro): De segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

Para fazer empréstimo, é necessário comparecer com documento com foto e comprovante de residência.