set

Ações de voluntariado Fundação MAPFRE beneficiam crianças e jovens

Voluntários da MAPFRE estiveram na Fundação Julita para um dia inteiro de ações sociais. Fomos uma das organizações selecionadas para participar da primeira edição da Maratona de Voluntariado MAPFRE, que contou com a participação de funcionários (alguns trouxeram seus familiares) e prestadores de serviço da empresa.

Os voluntários foram divididos em grupos  e, no período da manhã, realizaram uma "contação de história" para as crianças do Centro de Educação Infantil. O grupo também ajudou a servir a alimentação das crianças. Já no período da tarde os voluntários colocaram a mão na massa, ou melhor, na terra; eles fizeram tinta de barro e pintaram nossos muros.  Foi um dia muito especial e cheio de troca!

Ex-educando da Fundação retorna como funcionário da MAPFRE

Entre os funcionários da MAPFRE estava um ex- educando da Fundação Julita; o Fábio Cruz, que estava emocionado por poder retornar e contribuir no espaço em que teve formação na infância. "Foi gratificante retornar aqui e ajudar, eu sinto muita saudade da Julita, pois passei parte da minha infância aqui, vou querer voltar sempre para continuar contribuindo", relatou após o voluntariado.

Jovens visitam a empresa e interagem com funcionários

Em paralelo às ações realizadas na organização, os jovens beneficiados pelos programas Jovem Aprendiz e Centro para a Juventude e pelo curso Assistente Administrativo, da Fundação Julita, foram ao escritório administrativo da MAPFRE, localizado no Centro Empresarial de São Paulo (que fica bem pertinho da Fundação). Os jovens tiveram palestras com profissionais da empresa que contaram sua trajetória profissional. Em um segundo momento, os jovens participaram de mentorias com os colaboradores da MAPFRE, que apresentaram suas estações de trabalho e atividades desenvolvidas nos departamentos de Comunicação, Atendimento e Recursos Humanos.

Segundo Renata Moura, coordenadora pedagógica do Programa Paineira da Fundação, foi uma atividade interessante em que os jovens puderam conhecer a rotina da empresa. Além disso, possibilitou também contato com diferentes profissões dentro do ambiente corporativo que podem inspirar os jovens na busca de formação e de desenvolvimentos futuros.

Para saber mais sobre o setor de voluntariado da Fundação Julita, escreva para: carlos.magno@fundacaojulita.org.br   // parceiras@fundacaojulita.org.br