jul

A Festa Junina da Fundação Julita reúne gerações

A Festa Junina da Fundação Julita se tornou um marco e já faz parte da agenda cultural do território. Neste ano, reuniu cerca de 12 mil pessoas de diferentes gerações.

Crédito: Leu Brito

A festa é popularmente conhecida por proporcionar momentos de reencontros entre ex-educandos da Fundação e por ser um ambiente familiar e acolhedor. Inicia-se com o tradicional e importante cortejo de maracatu, percorrendo as ruas do Jardim São Luís e reafirmando o compromisso com o resgate e a valorização da nossa cultura popular e ancestral.

Crédito: Tiago Luiz

Números da festa: 22 barracas

O cortejo marca o início da festa e os portões se abrem para receber toda a comunidade que, rapidamente, se distribui nas 22 barracas de comidas, bebidas e brincadeiras.

Maior parte da alimentação é feita por alunos

A gastronomia, em grande parte tipicamente junina, é um forte atrativo da festa pela qualidade e preços acessíveis. Parte da alimentação (70%) é confeccionada pelos jovens que fazem curso de “Gestão de Alimentos”. A produção dos alimentos é parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos educandos.

Crédito: Leu Brito

Quase 200 pessoas na organização do evento

A organização da festa contou com 186 pessoas, entre funcionários, educandos e voluntários. Além disso, no dia anterior à festa, recebemos trinta voluntários do programa de voluntariado da empresa MAPFRE que ajudaram na decoração da nossa festa junina e na arrumação do espaço para o evento.

Mais de 5 atrações, 2 bandas ao vivo

Para enriquecer ainda mais nossa festa, tivemos a tradicional apresentação da quadrilha formada pelos beneficiados do Núcleo de Convivência do Idoso e também a dos educandos do projeto “Jovens Monitores em Esporte”. Houve ainda apresentação de vanerão, fogueira e a música que ficou por conta do grupo de forró pé de serra Escurinho do Acodeão e encerrou com o forró universitário do grupo Serralheira.

Parcerias que fortalecem

Neste ano, pudemos contar também com o apoio dos seguintes parceiros:

Sesc, Padaria Cruzeiro Novo, J.J.R. Carnes, RL Higiene, Agro Company, Contos e Confetes, Brazilian Care, JR Comercial Promoções LTDA., Voluntários da Fundación MAPFRE, 4C.

E também as empresas e moradores do território que doaram para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos jovens:

Bazar & Papelaria Barroso, Glamour Modas, Marcello Diego, Pet Vet Farma, Renata Modas, Contos e Confetes, Jurandi – J Mendes, Irmã – AABM, Paulo – Mercadinho Celeste, Luciano – Brilho da Lua, Elio Lima, Claudineia Farias, Vicente – Potência, Carol – Basic Wear, Roberto – SNE Sport Nutrition Center, Amorim – Materiais para Construção, Drogaria + Salvador, Somera Informática, Casa do Norte Malagueta, Amanda Produtos Naturais, Erika Auto Peças, Mercado Batista, Sacolão Boa Esperança, Mercado Nova Era, Quitanda dos Mineiros, Alemão Bonés, Sacolão WG, David Peixaria, Casa de Rações, Loja Sena, Bazar Eriko Mori, Cristalle Hair, R-Cell, Padaria Nova Espanha,Padaria Grão Mestre, Dona Vilma, Bom Preço – Merccado, Oficina Bom Carro – HSH, Açaí Play, Moris Comunicação Visual, Pizzaria Nova Pizza, CIA da Moda, Barbearia Cardoso, Urban Store, Don Marozo – Barberclub, Nippon, Para elas – Lingerie e acessórios, Sempre Bella – moda feminina e infantil, Alfa – depósito de construção, Lu Barros, Rick`s Cabelereiros, Produtos de limpeza e Afiação Dom Bosco, Cantinho do Saber, Ô Pastel, Expresso Economia, Loop Presente, Só Couros, Campo Grande Produtos Naturais, Comercial Magn LTDA, Ortopedia Kitadai, Menina Pimenta, Loja Jard, Loja Caemi, Aquarius Bazar, Restaurante Rancho, Colchões & Cia e Manu Fraldas.

Nossa gratidão a todos(as) que compareceram ao nosso arraial e que contribuíram para o fortalecimento deste evento, que é muito importante para nós e para nossa comunidade. O valor arrecadado com a festa será de extrema importância para a continuidade e a qualidade das nossas atividades. Em 2020 tem mais!