Reunindo 151 colaboradores divididos em três grupos, a Fundação Julita iniciou o processo para a construção do Planejamento Estratégico da organização, que será feito de forma participativa com a escuta de trabalhadores (as), diretoria e comunidade beneficiária.
A emoção que João Victor Pereira Moura sentiu, em 2014, ao subir novamente a rampa de entrada da Fundação Julita foi, nas suas palavras, indescritível. Jovem, na época com 16 anos, e tímido, ele conta que se sentiu acolhido por estar em um espaço conhecido.
Maria Hecilda de Campos Salgado, chamada carinhosamente de Dona Maria, era a sobrinha de Julita Prado e em 1971, unindo amor e luta, assume a presidência da Fundação Julita e inicia uma nova estruturação.
Quem conhece Kevin da Silva Martins, um jovem de 25 anos, imediatamente fica impressionado com sua maturidade. Sem titubear e com espontaneidade ele explica o motivo: “Minhas fraquezas e as vulnerabilidades da minha família são as minhas forças.”
A Fundação Julita tem uma extensa área verde (16 mil m²) e realiza visitas monitoradas abertas para escolas públicas e outras instituições de ensino. Nas visitas, é possível professores e alunos conhecerem as 39 tecnologias sustentáveis disponíveis no espaço.
Estão abertas inscrições para diversas modalidades esportivas e recreativas na Julita, todas as oficinas são gratuitas. As atividades são realizadas de terça a domingo, organizadas pelo nosso Centro de Educação pelo Esporte. Tem Futsal, Volei, Ju Jitsu, entre outras.
Quer fazer uma doação, saber mais sobre a Fundação Julita ou ser um parceiro? Entre em contato conosco,teremos o maior prazer em te atender!